<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 06, 2010

LEMBRANDO PROPOSTAS INDECENTES

Torna-se a falar, e muito bem, na necessidade de reduzir o número de feriados de cada ano civil. Ouço uma estimativa de quanto custa cada feriado : cerca de 37 milhões Euros (ME).
Parece-me estimativa feita um pouco por baixo, mas enfim. Uma redução de 3 feriados, significaria um acréscimo de 110 ME no PIB. É escasso, de facto. Num PIB à roda de 170 mil ME, representaria um pouco menos de 0,1% . Apesar disso, seria metade do que se anuncia , em previsão super optimista, para o crescimento da economia portuguesa no próximo ano.
Sobre o tema, já aqui escrevi há 2 anos, em jeito de proposta indecente. E tornei a lembrar, neste outro poste, já mais na perspectiva da necessidade de mandar sinais, para dentro e para fora. Fica agora nova lembrança da proposta feita. Que deve cair direitinha nos sacos rotos dos deputados pelo círculo eleitoral no qual sou eleitor. Ah..pois!…uma tal proposta não dá votos, antes pelo contrário, tira. O que dá votos, por exemplo, é a criação de novas freguesias ou a elevação de aldeias a vilas e de vilas a cidades….

This page is powered by Blogger. Isn't yours?