<$BlogRSDUrl$>

sábado, novembro 13, 2010

DESBARATAR RECURSOS

Na recente entrevista do Presidente da Câmara da Figueira da Foz ao diário As Beiras, a certa altura o jornalista perguntou;

“ O PSF foi aprovado sem se conhecerem os resultados da auditoria da câmara, solicitada pelo seu executivo. Este não seria um instrumento importante para aduzir ao plano?

Resposta :

“Os dados não fogem muito àquilo que estava consagrado (nos documentos contabilísticos da autarquia), e portanto não havia absoluta necessidade de esperar pelos resultados da auditoria”

E a seguir, nova pergunta :
“ Afinal, qual é a verdadeira dimensão da dívida da câmara? “
Resposta :
“ Aí, a auditoria pode ser mais esclarecedora. Mas, grosso modo, anda à volta de 90 milhões de euros (com as empresas municipais incluídas) “

Poderá portanto concluir-se que a auditoria não veio acrescentar nada ao que já se podia saber e apurar. Com muito mais exactidão do que o referido grosso modo…Como sublinhei neste post e neste , há alguns meses.
A auditoria custou 44800 euros. Claro está que quem ficou feliz foi a empresa de consultoria e auditoria contratada. Ficam sempre felizes quando conseguem sacar algum a uns patos. A autarquia desbaratou assim recursos financeiros para nada… Havia nexexidade?..Não havia.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?