<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 30, 2010

DA AMEAÇA AO ACORDO DE NÃO INVIABILIZAÇÃO

Confirmou-se aquilo que afinal já toda a gente sabia. O PSD não vai inviabilizar o Orçamento do Estado para 2011. Permita-me o leitor a presunção de recordar este post aqui já escrito no passado dia 27 de Setembro, já vai mais de um mês. Escusado era os partidos envolvidos, e em especial o líder do PSD, terem jogado tanto às tácticas e aos jogos mais ou menos cínicos da politiquice. Uma crescente náusea estava a invadir a opinião pública.
Há depois os muitos que comentam e escrevem, indignada e veementemente, contra o que chamam de “vergonhoso” acordo para haver um “vergonhoso” e inaceitável Orçamento, que vai forçar os portugueses, uns mais outros menos, a fazerem mais sacrifícios e a diminuírem o seu nível de consumo.
Será que queriam mesmo que acordo não houvesse, e que o Estado português não tivesse Orçamento para o próximo ano? Ou será tudo a fingir, e no fundo, bem lá no fundo, conseguem ter imaginação suficiente para reconhecer o que aconteceria, à sua própria vida pessoal e familiar, se o Orçamento fosse chumbado e, por isso, soltam um suspiro de alívio quando sabem da sua viabilização ? Ou será tudo a fingir, julgando-se e fazendo-se crer muito progressistas, com espírito muito generoso e preocupado com a desgraça do próximo, gente muito de esquerda, e com grande passado de luta “anti-feichista” ?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?