<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, outubro 12, 2009

PALPITE MAIS OU MENOS CERTEIRO

O palpite que aqui apresentamos, na passado sábado, bateu mais ou menos certo. Devo todavia confessar, a bem da verdade, que no meu íntimo estava a contar com um resultado do género 3+3+3 .
Depois de 2 longos consulados partidários com maiorias absolutas ( um primeiro de 14 anos do PS e um segundo de 12 anos do PPD/PSD) , acho que favorecerá uma maior transparência e um menor grau de clientelismo da gestão autárquica a circunstância de agora nenhuma das listas com membros eleitos ter a maioria na Câmara Municipal da Figueira. A não ser que, eventualmente, aconteçam transfúgios de membros da Câmara de um lado para o outro, assim do estilo de negócio do “queijo limiano” . Não desejo nem quero acreditar que tal possa acontecer, “cruzes...canhoto..”, já que quem a tal se dispusesse sairia inevitavelmente com o seu nome muito enlameado por via desse negócio.
É que também se poderá dar bom contributo para a defesa dos interesses da Figueira e dos seus munícipes exercendo uma oposição responsável, impedindo acções políticas propostas pela maioria camarária que possam vir impregnadas de demagogia, irrealismo, irresponsabilidade, populismo ou clientelismo, mas viabilizando aquelas outras acções de boa fé, positivas e eficazes, igualmente suportadas pela maioria, e que porventura cada um proporia e aprovaria se acaso fizesse parte da maioria para o exercício do poder municipal.
Vai ser curioso (quase me atrevo a dizer divertido...) acompanhar o jogo da política municipal nos próximos tempos.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?