<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 10, 2009

UM NOVO CENÁRIO POLÍTICO LOCAL ?

Não é o resultado de qualquer sondagem. Nem chega a ser uma previsão. É simplesmente um palpite.Não sei quem será o próximo Presidente da Câmara da Figueira, mas atrevo-me (aliás como decerto muitos mais eleitores locais) a pressentir que, qualquer que ele venha a ser, não virá a ter a maioria absoluta da e na Câmara Municipal. Voltaremos assim a um cenário que não acontecia desde 1982. O que vai tornar o “jogo político” local muito mais interessante de acompanhar do que o verificado nos últimos 27 anos.
Os tempos hoje são outros. Talvez não haja o mesmo clima que então havia para a procura de diálogo, de compromissos e de consensos requeridos pelo jogo político responsável não envenenado pela “partidarite” .
De toda a forma, haverá ainda assim melhores condições para que os níveis da opacidade da gestão autárquica e do clientlismo possam ser reduzidos. Bem como, espero, para finalmente se poderem fazer Orçamentos Municipais que sejam úteis e autênticos instrumentos de gestão anual, e não meros exercícios irresponsáveis de faz de conta como tem acontecido. Já não será mau. Faltam poucas horas para se saber.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?