<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 23, 2009

COERÊNCIA E OBRIGAÇÕES

A líder do PSD amofina-se toda ao exigir que o Governo dê informações sobre a execução orçamental em 2009 . Até agora, só terminou o 1º semestre ; e sobre esta parte do ano há informações prestadas pela Direcção Geral do Orçamento, por exemplo aqui. Como já foi divulgado pela comunicação social, foi apurado que, relativamente a período homólogo de 2008, a receita do Estado diminuiu em 20,7 % e a despesa aumentou em 5,4% . Acha que a DGO está a faltar à verdade e a falsificar valores ?.
Claro que o défice disparou . E daí ? Teria forçosamente de disparar, como aconteceu em muitos (quase todos) outros países da União Europeia. Queria que, face à recessão económica global, o Estado não gastasse mais, e não injectasse liquidez na economia? Se não o injectasse, e o defice fosse muito mais baixo, aí a teríamos a denunciar que aqui d’el-Rei o Governo não mostra sensibilidade para com as empresas e as pessoas, nem sabe fazer face à crise . Conheço bem a cantilena da história do velho, o rapaz e o burro...

Mas já que a líder do PSD se preocupa tanto com a obrigação do Governo informar o país e os partidos sobre os números da execução orçamental do ano corrente, e por uma questão de coerência, não deveria começar por cuidar que tal princípio fosse literalmente aplicado também nas Câmaras Municipais, como a da Figueira da Foz, que são lideradas pelo PSD? Como já aqui se fez referência .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?