<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 14, 2009

A EXECUÇÃO ORÇAMENTAL EM 2009

Terminado que foi o primeiro semestre de 2009, a Câmara Municipal da Figueira da Foz deve estar em condições de fazer já um balanço da sua execução orçamental no corrente ano, pelo menos do lado das receitas, bem como um inventário actualizado do valor agregado da dívida do Município ( divida a bancos e dívida a fornecedores) .
Não só o pode fazer, como tem obrigação de o fazer. Cumpriria um dever ético e uma regra de transparência, divulgando depois os valores apurados aos municípes, e em particular aos candidatos já publicamente conhecidos às próximas eleições à Câmara Municipal .
Seria bom que cada um destes pudesse ficar suficientemente conhecedor da realidade imediata com que se irá defrontar logo em Novembro, quando tiver que preparar o Orçamento Municipal para 2010, no caso de ser eleito para Presidente da Câmara . Isto se quiser preparar um Orçamento, enquanto instrumento verdadeiro e eficaz de gestão anual, e não um Orçamento de “faz de conta”, como até aqui tem acontecido. Isso ajudaria a que tivesse desde já algum tento na língua quanto às promessas que por aí irá espalhando ao longo do tempo que falta para as eleições. E para depois não vir tão facilmente dizer que foi apanhado de surpresa, e que não fazia nenhuma ideia da actual situação financeira do Município.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?