<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 20, 2009



A POLÍTICA , O CHARME E A ECONOMIA

Aqui há dias fui dar uma volta para ver os campos inundados em redor de Montemor-o-Velho, imagem que sempre me seduziu, pela promessa de verde que trazem. De caminho, passei por Maiorca e dei uma vista de olhos pelo exterior do seu Paço . Pensava que iria ver já obras, uma ou outra grua, tapumes, andaimes, um estaleiro, movimento de trabalhadores da construção civil. Nada disso. O velho edifício por ali continua, como mostra a fotografia, com ar meio abandonado, numa praça de aspecto deprimente, rodeada de prédios quase em ruína. Por onde andará o várias vezes propagandeado plano de converter aquilo num hotel de charme ?
Em 16 de Dezembro de 2004, o diário As Beiras publicava a notícia acima reproduzida.
Mais recentemente, em 16 de Abril de 2008, o QuintoPoder publicou este post . Anunciava-se então um novo e definitivo impulso para tornar realidade tal charmoso propósito. Já lá vai quase um ano e não se vêm obras iniciadas. Possivelmente terá ficado tudo em águas de bacalhau, mais uma vez?.
Claro que adivinho a explicação : a culpa é da crise. Bendita seja a crise para muitos políticos. Vem-lhes mesmo a calhar, para justificar o insucesso da concretização de muitos dos seus ambiciosos e charmosos sonhos, e tapar o incumprimento de muitas das suas insensatas promessas.
( clicar nas imagens para as ampliar )

This page is powered by Blogger. Isn't yours?