<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 07, 2008

TRANSFÚGIOS NA BANCA , COMO NO FUTEBOL

Eis que aí temos então o processo de escolha do novo Conselho de Administração do BCP transformado numa competição político-partidária entre PS e PSD. O que é péssimo. Para o BCP, para a credibildade e reputação da banca portuguesa, para a imagem do país e até para o rating da República nos meios financeiros internacionais.
O transfúgio súbito de Santos Ferreira da CGD para o seu principal concorrente pode ser chocante para quem tenha uma sensibilidade ética mais apurada. Mas no mundo dos negócios é coisa comum. Também o é no mundo do futebol . Figo deixou o Barça num dia e estava no Real de Madrid praticamente no dia seguinte. Depois, aguentou bem com as vozes de “pesetero” com que as claques do Barça o mimoseavam. Ninguém se espantaria se José Mourinho tivesse porventura passado do Chelsea para o Arsenal de um dia para o outro.
Ora, pelo seu desempenho na CGD dos últimos tempos, Santos Ferreira poderia ser “acomparado” assim a uma espécie de José Mourinho da banca. Por isso, o facto de um núcleo de accionistas do BCP o ter ido buscar, quando terminava o seu contrato na CGD, parece ter sido opção natural e inteligente.
O que veio desencadear a inquinação de todo o processo, foi a infeliz inclusão ( por escolha directa do mesmo Santos Ferreira?...) de Armando Vara na sua lista. Como o QuintoPoder já havia sublinhado neste postal de há dias.
Nota:
Transfúgio : acto de transfugir
Transfugir : fugir como um trânsfuga
Trânsfuga : pessoa que deserta para o campo inimigo

This page is powered by Blogger. Isn't yours?