<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 06, 2011

O ALIMENTO DO PS ?...

(…) durante quanto tempo mais o BE vai funcionar como a “jota” alternativa do PS ? Afinal quando os universitários nados e ensinados nesses departamentos ditos de “ciências sociais”, que são uma espécie de altares da igreja-altermundialista do professor Boaventura, se tornam assistentes e consultores, trocam o lencinho palestiniano pela camisa de bom corte, mantêm a retórica do BE, mas acham muito pragmaticamente que o PS lhes assenta melhor na cabine de voto.

Há anos que o PS se alimenta das outras esquerdas: primeiro foram os dissidentes do PCP, como Vital Moreira, Barros Moura, José Magalhães e Pina Moura. Agora vai ser a vez do BE cumprir esse papel?
O BE até agora tem iludido o paradoxo de ser um partido associado ao eleitorado jovem, mas que na verdade está para a juventude como os ranchos para a vida rural: é tudo uma questão de adereços, pois desde a ideologia à liderança tudo ali é muito antigo. Tão antigo que, em matéria de longevidade na liderança política, Francisco Louçã só enfrenta a concorrência de Alberto João Jardim. (…) “

(Helena Matos, in PUBLICO de hoje)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?