<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, janeiro 11, 2011

ILITERACIA ECONÓMICA

Aquela estapafúrdia sugestão de Manuel Alegre para que o Presidente da República faça uma ronda por diversos chefes de Estado e de Governo europeus, a fim de os tentar convencer da grande injustiça de que Portugal está a ser vítima por parte dos credores, revela de facto uma gritante iliteracia económica. Verdadeiramente assustadora.
O insigne poeta não deve fazer a mais leve ideia de como funcionam os mecanismos da concessão de crédito a nível internacional. Deve pensar que será assim quase o mesmo que era, quando, para pedir um empréstimo para comprar casa, talvez ajudasse dar uma telefonadela ou uma palavrinha ao camarada Armando Vara, ao tempo em que este era administrador da Caixa Geral de Depósitos ou do BCP.
Pensando bem, estas coisas mesquinhas de dinheiros, empréstimos, deficits, PIB’s e rácios, são meras questões de intendência e de mercearia, para entreter contabilistas e donas de casa. Não devem preocupar os espíritos superiores dos poetas e dos artistas, que pairam muito mais alto, no assento etéreo ao qual ascendem as grandes almas….

This page is powered by Blogger. Isn't yours?