<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 10, 2011


DUPLICAÇÕES E REDUÇÕES DE CUSTOS

Para o primeiro trimestre de 2011, a empresa municipal Figueira Grande Turismo-FGT (sim, a tal que era para extinguir…) preparou e distribuiu dez mil exemplares de uma brochura (20 páginas) com a agenda de eventos na Figueira da Foz . O Centro de Artes e Espectáculos-CAE preparou e distribuiu, não sei quantos exemplares de uma outra brochura (36 páginas) com a sua programação para o mesmo primeiro trimestre de 2011.
Ocorre fazer a seguinte óbvia pergunta. Agora que se diz estar-se a fazer um grande esforço de redução de custos, não seria possível, mais económico, e mais inteligente, preparar e distribuir uma única brochura incluindo e agregando os conteúdos da agenda dos eventos da FGT e a programação do CAE? Melhor ainda, eventualmente, se associando a programação do Casino, que também costuma publicar a sua própria agenda ? Com alguma contenção mais, em matéria de qualidade do papel e de impressão, se possível e necessário.
Gostaria de saber, e penso ter esse direito, quanto custaram aquelas duas brochuras, cujas execuções foram certamente contratadas por ajustes directos. No entanto, nada sobre eles aparece publicitado no portal da Internet dedicado aos contratos públicos, como a Lei obriga. Sem essa publicitação, recorda-se, os contratos não ganham eficácia, nomeadamente para efeitos de pagamentos...
(clicar na imagem para a ampliar)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?