<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 14, 2010

PROMETENDO…

Li há dias no diário As Beiras que o Presidente da Câmara da Figueira da Foz “garantiu“, é essa a palavra usada na notícia, o que vale dizer que prometeu, que “as obras do novo quartel dos Bombeiros Municipais arrancam em 2011”. Dou como certa a notícia, e logo a “promessa”. Não de adjudicar a obra em 2011, mas sim arrancar, arrancar mesmo, isto é, começá-la fisicamente, já depois de a ter concursado e adjudicado. Registo-a, à promessa, para memória futura, creio que é assim que se diz em dialecto judicial.
Confesso que estou com muita curiosidade em ver como é que a obra irá “encaixar” no Orçamento Municipal para 2011, o qual, para se cumprir a Lei, deverá estar aprovado pela Assembleia Municipal até final do mês Dezembro corrente.
Nada se encontra previsto para o efeito na listagem dos investimentos a fazer com recurso a verbas do QREN no Plano de Saneamento Financeiro (um total de 26,9 milhões de contos, no período de 2011 a 2014), há uns tempos aprovado pela Câmara Municipal, e que deverá estar actualmente em fase de apreciação por instituições bancárias às quais se recorre para obter o empréstimo de 31 milhões de contos. Logo, presumo que terá de ser realizado apenas com recursos próprios do Município .
Veremos onde é que o actual executivo os irá desencantar, ou em que escala se situará a sua capacidade imaginativa para os inscrever e escrever, do lado das receitas, nos documentos da previsão orçamental.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?