<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 13, 2010

OS AMIGOS DO WIKILEAKS CONTRA ATACAM

Como se pode verificar no último post, o QuintoPoder foi vítima de hacking informático. Deve ter sido, ou da Embaixada do Irão, ou dos dilectos amigos do WikiLeaks.
Reproduzo por isso, na íntegra, o texto que consta naquele anterior post a seguir à parte em que se ilustra o forward do e-mail que fiz para a Embaixada americana, contendo informações secretas sobre a teocracia iraniana :


Agora a sério: se de facto tiver acesso a informações relevantes que possam prejudicar ou enfraquecer a ditadura teocrática reinante no Irão, não deixarei de as comunicar à Embaixada dos Estados Unidos. E depois? Tenho algum complexo, ou fico com algum problema na consciência?. Não tenho, nem fico, posso assegurar

Como sublinhava Miguel Sousa Tavares na sua crónica do EXPRESSO de sábado passado:

“(…) enquanto for vivo, prefiro viver numa democracia ocidental do que numa chinesa, russa, norte-coreana ou iraniana. E também sei que, com todos os seus defeitos e vilanias, os Estados Unidos continuam ainda a ser o garante militar da sobrevivência da civilização ocidental, Ou, dito mais simplesmente, o garante da liberdade e da paz relativa em que vivemos. Se for preciso travar o desvario nuclear do Irão ou da Coreia do Norte, u contamos com os Estados Unidos ou não contamos com ninguém”.

As reacções ao nível da mais rasca politiquice indígena, não se fizeram esperar, logo de manhã. O caso dava motivo para morder nas canelas do Primeiro-Ministro?. Aproveite-se, terá logo pensado o líder parlamentar do PSD. Contactado, de manhã cedo, ou pela madrugada, por um daqueles jornalistas cuja boca já toda ela salivava com o ribombar da notícia, declarava que aquela “matéria” tinha relevância e que deviam ser pedidos esclarecimentos, não me recordo bem a quem. Pelo tom de voz da criatura, é muito capaz de ir pedir uma comissão de inquérito.

O caso dá para atacar e fragilizar a banca nacional, mais esses banqueiros especuladores, cabeças de cartaz do capitalismo e dos monopólios ? Aproveite-se, logo terão pensado uns quantos ayhatollas do esquerdilhismo bloquista e queque, chegando a alegar que o sucedido “violaria grosseiramente o dever de confidencialidade devido pelas instituições bancárias, podendo configurar crime, ao abrigo das disposições legais em vigor (…)” (sic…)
Saia então mais uma audiência parlamentar para ir entretendo o pessoal e chateando os governantes. E não é que estes, até são capazes de agradecer? Assim não se fala tanto do desempenho do Governo, da crise económica, do desemprego, da fome que vai grassando.

Vamos ter saga e folhetim parolo por uns dias. Pela minha parte, não tenho já pachorra. Apetece-me, isso sim, mandar o WikiLeaks e todos os seus piedosos prosélitos para um sítio que eu cá sei, mas que a minha boa educação não me permite escrever o nome completo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?