<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 06, 2010

AO SERVIÇO DO TERRORISMO TRANSNACIONAL

Uma das sensacionais revelações dessa coisa que anda para aí agora, do WikiLeaks, foi uma listagem dos locais que foram considerados como estratégicos para a segurança dos Estados Unidos e também, obviamente, da comunidade internacional: infra-estruturas, laboratórios, cabos telefónicos, por exemplo. Essa listagem terá sido elaborada a partir das informações solicitadas às representações diplomáticas dos Estados Unidos em diversos países. As organizações terroristas transnacionais devem ficar muito gratas.
Aqui pela terra lusitana, e como era de esperar, muitos dos marajás do BE congratulam-se e aplaudem. Dizem alguns que aquilo é um louvável serviço prestado em nome do sagrado princípio da transparência na política internacional.
Eu muito gostava de me rir se a CIA publicasse num site qualquer, desses muitos milhões que há pela Internet, toda a panóplia de dados e informações pessoais sobre todos e cada um dos deputados, líderes e outros marajás do BE, quer dos mesmos quer das respectivas mulheres e familiares, incluindo os endereços postais, números de telefones, números de telemóvel, endereços privados de e-mail, matrículas dos carros, dos números de contribuinte, dos bilhetes de identidade e dos passaportes, horários de trabalho, hábitos e rotinas do quotidiano, NIB’s bancários, saldos das contas bancárias, números dos cartões crédito, endereços dos locais de trabalho, nomes dos colégios ou escolas onde andam os filhos etc. Também poderia criar um site para onde cada cidadão descarregaria, querendo, as informações de que dispusesse.
Cá por mim, que também tenho o grande sonho de ser agente da CIA , devo confessar que o meu primeiro impulso e tentação seriam a de mandar logo para esse site umas tantas informações de que disponho, sobre alguns desses valentes e "anti-fascistas" marajás.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?