<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, novembro 29, 2010

UMA PROPOSTA PORREIRA, PÁ ! …

Foi eleito o novo líder da Jota-esse-dê. É um jovem matulão de 29 anos. No congresso que o elegeu, teve a bênção do líder do pê-esse-dê, ele próprio, também, um ex-líder da mesma Jota.
É licenciado em “relações internacionais” (não sei todavia por que universidade privada ). Já foi assessor do ministro Morais Sarmento (pelos vistos, teria então os seus 23 a 24 anos…), por onde deve ter começado a sua “carreira “ política. Era agora assessor em Bruxelas.
Mas deve ir mais longe. Deve ir a deputado na próxima legislatura, pela quota obrigatória da respectiva Jota. Se não chegar lá, é muito capaz de passar por chefe de gabinete de algum ministro do futuro governo pê-esse-dê, ou então acaba nomeado para vogal do Conselho de Administração de uma qualquer empresa pública. Sei lá, talvez para a PT.
Uma das suas propostas mais “porreiras” é a do direito de voto para os maiores de 16 anos.
Eh pá!...Isso é pouco ambicioso. Se fosse eu, ia mais longe. Eu cá defendia a revisão do artigo 122º da Constituição, o qual diz que só são elegíveis para Presidente da República os cidadãos eleitores (…) maiores de 35 anos. Revista tão reaccionária norma, poderia ser permitido que o lugar não ficasse exclusivo dos cotas. Iria permitir que um chaval de, digamos, mais de 16 anos, também pudesse ser candidato. Talvez assim, digo eu, o Cristiano Ronaldo se pudesse candidatar às próximas eleições presidenciais. Ganhava pela certa. Era como cavacas….

This page is powered by Blogger. Isn't yours?