<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, novembro 23, 2010

ACABOU A VADIAGEM

Pelo menos alguns dos leitores do QuintoPoder (QP) certamente já suspeitaram : o seu autor deve ter andado em vadiagem por uns dias. Andou, de facto. Regressou de novo à terra. Encontrou poucas novidades. Umas boas, outras más…Pouco a pouco, irá procurar a retoma da rotina do seu mal-dizer.
Perdi o debate autárquico. Tive mesmo pena. Na blogosfera paroquial, dei com uma réplica (mais uma!...) do prezado colega O Ambiente na Figueira da Foz (AnF) a um comentário do QP.
Para encerrar a troca de mimos, pela minha parte, porque há temas mais estimulantes para tratar, e porque os blogue-surfistas locais não devem ter pachorra para isto, junto apenas mais dois comentários.
Vamos ao primeiro.
O AnF não gosta da ironia, do sarcasmo, da “chacota” como ele lhes chama, no debate político. Deve estar mal habituado. Não se deverá, isso sim, ultrapassar os limites da boa educação. E lançar a acusação primária de que o contraditor está a ser “pouco sério e pouco honesto” está muito perto desse limite, se não mesmo já dentro dele. A verdade é que a ironia, a denúncia pelo ridículo, o sarcasmo, a “chacota” têm sido e são largamente usados no debate político mesmo por protagonistas bem educados de todos os quadrantes político-ideológicos. Conclusão : habitue-se, prezado colega local AnF. A democracia funciona assim mesmo.
E agora o segundo.
Pelos vistos, o prezado colega local AnF acredita sinceramente que o deputado Pureza “apresentou propostas sérias que poderiam poupar ao Estado mais de 8 mil milhões de euros”. Pronto, se acredita, que mais posso dizer? Como estamos já quase em época natalícia, apenas me ocorre lembrar que também há quem acredite no Pai Natal…

This page is powered by Blogger. Isn't yours?