<$BlogRSDUrl$>

domingo, outubro 03, 2010

OS BORDADOS DE TIBALDINHO E O ORÇAMENTO DO ESTADO

Não fosse a situação ser tão feia e dramática, e era de rir à gargalhada perante a notícia seguinte no PUBLICO on-line do passado dia 27 de Setembro. Isto é, dois dias antes do tsunami de 29 de Setembro, quando o Primeiro-Ministro anunciou uma implacável redução da despesa do Estado, com cortes há tempos exigidos pelo PSD. De onde se poderá bem dizer, quando confrontados com a nova e inevitável escolha de quem vai mandar, lá para o final de Verão de 2011, que só as moscas é que vão mudar…

A comissão parlamentar de Assuntos Económicos, Inovação e Energia reúne-se amanhã à tarde para apreciação do projecto de lei do PSD sobre promoção e valorização dos bordados de Tibaldinho.
(...)
O projecto é da autoria dos deputados sociais-democratas António Almeida Henriques, Teresa Morais, João Figueiredo e José Luís Arnaut e visa a criação do Centro para a Promoção e Valorização dos Bordados de Tibaldinho. “A pequena aldeia de Tibaldinho, da freguesia de Alcafache, concelho de Mangualde, distingue-se pelos bordados a fio branco de algodão (…)”
(...)
O centro, a ser aprovado, terá na sua direcção um representante da Câmara Municipal de Mangualde, um outro do Ministério da Segurança Social e do Trabalho, mais um da Junta de Freguesia de Alcafache e dois representantes das associações de produtores dos bordados de Tibaldinho.
(...)
Constituem receitas do centro as dotações para o efeito previstas no Orçamento de Estado, bem como receitas provenientes, designadamente, de rendimentos próprios, doações, heranças ou legados, prestação de serviços nos domínios de actividade do centro e subsídios ou incentivos”, conclui o documento.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?