<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, outubro 28, 2010

O ESPANTO DA SONDAGEM

Nos resultados do Barómetro-sondagem hoje divulgados, só espanta a escala do tombo do PS. As novas e cruéis medidas de emergência financeira foram apenas anunciadas, e ainda não se fizeram sentir no dia a dia da grande maioria dos portugueses. Quando isto acontecer, como inevitavelmente vai acontecer, nem quero imaginar a que nível de percentagens chegará a intenção de voto no PS.
Por isso era já altura da direcção do PSD parar de fazer mais bluff no póquer político que continua a jogar com o Governo e com o Primeiro-Ministro. Quando já parece claríssimo
que a decisão última do PSD será a de “não-inviabilizar” o Orçamento do Estado.
Ninguém com dois dedos de conhecimento do que seja a boa táctica da politiquice, imagina que seria agora boa altura para Passos Coelho pular para o poleiro. Como decerto ele conhece bem essas “tácticas” (devem aprender-se na actividade das Jotas…), não acredito que vá dar ao actual Primeiro-Ministro, de mão beijada, a prenda-possibilidade deste se vitimizar e escapar ao tenebroso pesadelo do que vai ser, pelo menos no primeiro semestre, o exercício do cargo de Primeiro-Ministro, quando as medidas de emergência financeira, por ora ainda só anunciadas, passarem a ser realmente sofridas.
Sendo quase inevitável que haverá então grande agitação social, aqui e além seguida de intervenção policial, ou seja que haverá alguma “trolha”, preze aos deuses que seja só “trolha soft” e não “trolha hard”.
Para já, impõe-se que o PSD suspenda o “jogo de póquer”, coloque as cartas na mesa, e contribua para sossegar os nossos credores, cada vez mais nervosos, e cada vez mais ameaçando fechar-nos a torneira do crédito.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?