<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, setembro 16, 2010

O DEBATE DO ESTADO DO CONCELHO

Naturalmente que é bom e desejável que haja mais e melhor debate político na Assembleia Municipal da Figueira da Foz, para além dos curtos períodos de "antes da ordem do dia" das suas reuniões ordinárias. Onde aliás pouco se tem debatido as questões importantes, ligadas à vida e ao estado do Município, perdendo-se em geral os seus membros em meros exercícios de chicanas e tricas entre as pomposamente chamadas “bancadas parlamentares”.

A reunião da Assembleia Municipal agendada para a segunda quinzena de Outubro pode ser uma boa ocasião para se discutirem as questões a sério e com tempo. Sirva também, por parte do executivo camarário, usar a linguagem da verdade crua, e preparar psicológicamente os representantes dos munícipes, e por essa via, os próprios munícipes, para os tempos ainda mais difíceis que aí vêm. Essa sensibilização já deveria ter sido feita há um ano atrás, em plena campanha eleitoral, quando se preferiu semear mais ilusões, prometendo o Sol e Lua . Mas enfim, antes venha tarde que nunca.

Agora, do que não havia “nexexidade” era chamar a essa sessão da AM de “debate do estado do Concelho”, assim a jeito do Presidente Obama diante do Senado . É porque soa a provincianismo de quem quer “armar ao pingarelho”.

Post Scriptum
Por favor!...Já chega de “planos estratégicos” ou de “definição dos investimentos estruturantes”. Já houve quanto baste, concebidos pelo professor Tadeu e por outros ilustres consultores.
Do que se deve tratar agora é de arrumar a casa, definir prioridades, cumprir as missões básicas atribuidas ao Município, pagar o que se deve, e manter os pés bem assentes no chão e na realidade.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?