<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 14, 2010

NEM QUERO ACREDITAR…

Meio incrédulo, leio no PUBLICO de hoje que o Governo vai avançar com o despedimento de pelo menos 500 mil funcionários dos quadros estatais, durante os próximos seis meses, e permitir que esses trabalhadores se dediquem a outras actividades no sector privado.
Quem o anunciou foi a central de trabalhadores, a federação de sindicatos no País. A qual terá acrescentado que “ o nosso país não pode nem deve continuar a manter meios de produção e companhias da área dos serviços com quadros inflacionados e prejuízos na sua actividade “.

O meu cansado coração deu um sobressalto. Como assim ? A CGTP teria aderido às teses do neo-liberalismo? Os seus dirigentes, incluindo Carvalho da Silva, ter-se-iam passado ?
Só depois reparei. O governo, não era o português, mas sim o de Cuba. A central de trabalhadores não era a CGTP, mas sim a CTC (Central de Trabalhadores de Cuba), a federação oficial, única, governamental ,dos sindicatos oficiais, únicos e governamentais, dos trabalhadores cubanos. Enfim, sindicalismo à cubana . Os trabalhadores cubanos podem ficar descansados ; estão bem defendidos.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?