<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, setembro 10, 2010

MIJAR FORA DO PENICO

Quero crer que o juiz Rui Rangel, aquele senhor, de voz glicodoce e ar charmoso, que aparece muitas vezes a perorar e a botar faladura (inclusivamente comentando porocessos judiciais...) nas televisões, rádios e orgãos da imprensa, já deve estar reformado. É que não sei como é que ele, estando ainda ao serviço efectivo, terá tempo para tanta presença mediática, e ainda possa estar a trabalhar e a cumprir a sua missão, como lhe competirá.
Em declarações ao PUBLICO de hoje, o senhor juiz veio declarar que a decisão de punir o presidente de um sindicato da PSP “ vai contra a Lei e contra a Constituição" ,que “as funções e declarações do sindicalista estão legalmente blindadas” e que ele “ se limitou a cumprir as deliberações de uma assembleia geral”.
A que propósito, por que carga de água, a que título, um juiz, orgão de soberania do poder judicial (o terceiro poder da República), a quem cabe um absoluto dever de reserva, comenta e interfere assim com uma decisão exclusivamente do âmbito do poder executivo ? O Conselho Superior da Magistratura vai fechar os olhos e assobiar para o lado ? Vamos continuar a deslisar pelo plano inclinado da destruição completa de toda a credibilidade do sistema judicial português?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?