<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, agosto 23, 2010

O OPTIMISMO, O MAESTRO, E OS SINAIS DE PROGRESSO EM MANGUALDE

No diário As Beiras de domingo, sempre que posso, não falho a leitura em diagonal da crónica assinada por um devoto socialista, de seu nome João Azevedo, que é Presidente da Câmara de Mangualde. Acho-as sempre muito divertidas e levantam-me o ânimo. Já aqui me referi, uma vez, ao sempre optimista estilo do inspirado autor. Foi anteontem muito elogiado por José Sócrates. Não me admirava nada que tivesse feito carreira lá na jota partidária.
No domingo passado, aquele orgão da imprensa publica mais uma sua crónica. Destaco dela o seguinte naco de entusiástica prosa, verdadeiro paradigma de um inconfundível estilo que claramente faz escola pelo socialismo indígena, conquistando a dedicação de piedosos prosélitos :

(...)
Não têm sido fáceis os últimos meses. Num contexto de forte crise internacional, o Governo tem combatido firmemente pelo progresso de Portugal.
Consciente de que a maior missão de um político é enfrentar as dificuldades, lutando com rigor e persistência pela afirmação das suas políticas e pelo bem estar dos cidadãos, José Sócrates sabe, como ninguem, que só medidas enérgicas e de exigência poderão relançar a economia e voltar a colocar Portugal no trilho do desenvolvimento.
À frente deste governo, o nosso líder tem sido o maestro da luta contra as dificuldades. O sucesso da política socialista transparece das últimas estatísticas, que atestam o contínuo crescimento da economia e a inversão da tendência crescente da taxa de desemprego. Sinais de progresso!
(...)
Não podemos, obviamente, deixar de nos congratular pelo facto de Sócrates vir de novo ao nosso concelho. Uma iniciativa que nos enche de orgulho e que renova a nossa firme certeza de que a cúpula do partido está e continuará a estar atenta à nossa região, à sua vitalidade e ao sucesso das políticas que por aqui vamos implementando.
Mangualde está, uma vez mais, na linha da frente do socialismo português !

Para fazer um pouco de divertido contraponto, deixo a seguir uns excertos do prólogo da Constituição da República Popular da Coreia do Norte ( foi por mim traduzido directamente do coreano..., por isso não dêm muita importância a algumas imprecisões na redacção e na terminologia....)

A República Popular Democrática da Coreia (DPRK) é uma pátria socialista da Juche que incorpora a ideologia e a orientação pelo grande líder Camarada Kim Il Sung.

O grande líder Camarada Kim Il Sung é o fundador da DPRK e da Coreia Socialista.

O camarada Kim Il Sung fundou a imortal ideologia Juche, organizou e guiou uma luta revolucionária anti-japonesa, criou tradição revolucionária, alcançou a causa histórica da libertação nacional,e fundou a DPRK, erigiu uma sólida base da construção de um estado soberano e independente, nos domínios militar, da política, da economia e da cultura .

O Camarada Kim Il Sung avançou numa linha revolucionária independente , guiou com sabedoria a revolução social e a construção a vários níveis, fortaleceu e desenvolveu a República num país socialista centrado no povo e num estado socialista de independência, de auto-sustentação e de auto-defesa..
(...)
O Camarada Kim Il Sung foi um genial teorizador da ideologia e um genial líder artístico, sempre vitorioso, brilhante comandante com vontade de ferro, um grande revolucionário e político, e um grande ser humano. O grande ideal e as proezas de liderança do Camarada Kim Il Sung 's são os eternos tesouros da nação e uma garantia fundamental para a prosperidade e florescimento da DPRK.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?