<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 28, 2010


PUBLICIDADE DO POLUIDOR À CUSTA DO PAGADOR

Com tranquila impunidade, continua a observar-se o criminoso hábito de fazer publicidade a eventos de variada natureza através de cartazes de plástico afixados em postes ou em árvores. Passados uns tempos, é o que se sabe : os cartazes rompem e o plástico vai contribuir para criar os chiqueiros em que por vezes se transformam certos espaços públicos, tal como as bordas das estradas que atravessam manchas florestais.

Desta feita, um exemplo pode ver-se aqui no muito figueirense parque das Abadias.
Em postes de iluminação da área, foram presos cartazes de plastico anunciando umas acções de casting durante os meses de Junho, Julho e Agosto (ver imagem acima).
Como se sabe, ser modelo de moda e de publicidade, ou actor para séries como “Morangos com Açúcar” e quejandas, são actividades com imenso futuro para os nossos jovens. São exactamente profissões deste tipo, exigindo bons conhecimentos de Matemática e de Português, que a Figueira e o País precisam de promover e acarinhar para melhorar a nossa produtividade, para reduzir o desemprego e a nossa pobreza.
A acção tem o apoio e patrocínio da Câmara Municipal da Figueira da Foz e do CAE, embora desconheça se tal passou ou passa pela concessão de algum subsidiozito ; ou se houve tão somente o chamado “apoio logístico” que, sublinhe-se, nunca fica de borla.
É assim que os pagadores - nós, os contribuintes - contribuimos para a promoção (feita pela administração local, que também pagamos) de acções cujos organizadores retribuem, agradecidos e impunes, produzindo poluição, cujos efeitos e cuja tardia limpeza também depois acabamos por pagar...
(clicar na imagem para a aumentar)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?