<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 13, 2010

INDEPENDÊNCIAS
Fiquei hoje a saber que afinal não haveria cortes no pilim a subsidiar/conceder aquilo a que soi chamar-se de "cultura", por parte da Ministra da mesm. Terão ido rapar um pouco ao orçamento de cada ministério, e lá se arranjou algum. Cada ministério terá assim ficado com um pouco menos do pouco que já lá havia, mas compreende-se. Há lobbies e corporações que têm muito poder pelo escarcéu que fazem ; e é melhor tê-los calados, pelo menos por mais uns tempinhos. Depois logo se vê...
A novidade trouxe-me à colaccção o que escreveu Miguel Sousa Tavares na sua crónica do EXPRESSO de sábado passado que, dado o pecado da preguiça que me assalta nestes dias calorosos, só agora li.
" Uma das grandes artes do jornalisno é encontrar o título certo para uma notícia. Atente-se neste título do PUBLICO desta semana : "Cortes na culturam ameaçam artistas independentes"
O título diz tudo, embora esteja errado por contradição nos termos. : se os cortes do Estado nos apoios à cultura ameaçam os artistas independentes, porque lhes chamam independentes? "

This page is powered by Blogger. Isn't yours?