<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 22, 2010

ESTOU MUITO BARALHADO...

... com a notícia do diário As Beiras de hoje, sobre um subsídio atribuido/não atribuido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz para as festas da Senhora da Encarnação, em Buarcos.
Ora vejamos o que aconteceu, a fazer fé na notícia :

- Em reunião camarária, todos os vereadores não executivos ( do PSD e do Movimento Figueira 100% ) votaram contra uma proposta do Presidente da Câmara no sentido de ser atribuido um subsídio de 750 euros.
- O voto contra terá sido, presumo, porque os ditos vereadores acharam que era pouco.
- Consequentemente, as festas da Senhora da Encarnação, ficaram sem subsídio algum.
- Vai daí, a comissão das festas protesta, e reune com o Presidente da Câmara, um Vereador e o Presidente da Junta de Buarcos. Sai da reunião satisfeita, descendo muito sorridente a escadaria dos Paços do Município.
- O diário As Beiras refere que um “pacto de silêncio impera nos interlocutores da citada reunião”.
- Na mesma notícia, informa-se que o “ jornal apurou que a autarquia terá garantido um montante equivalente à contratação de Quim Barreiros, que cobra cerca de oito mil euros
- Os vereadores não executivos, que votaram contra o subsídio de 750 euros, acharam muito bem a chamada “garantia da autarquia” de que será dado um subsídio muito mais elevado do que os 750 euros.

De notar que, nesta matéria de concessão de subsídios, uma garantia da autarquia só passa a existir depois de aprovação em reunião camarária.

Tudo isto me deixa perplexo e baralhado, de facto. O que acima escrevi, foi fazendo fé no referido orgão da imprensa regional. Se na notícia há porventura equívocos, imprecisões, invenções, especulações ou falsidades, então impõe-se um pronto esclarecimento público por parte de todos os membros da Câmara Municipal, tanto executivos como não executivos.
Mas se não há, então é que fico muito mais baralhado, abrindo a boca de espanto pelo modelo de avanço-recuo adoptado para tomar uma decisão, e perante a concessão de um subsídio para pagar (8000 euros?...) a Quim Barreiros . A menos que tal verba haja sido logo inscrita no Orçamento para 2010, com a finalidade da promoção da Cultura....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?