<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, junho 02, 2010

INFORMAÇÕES DE UM LEITOR

A propósito deste comentário, um leitor devidamente identificado, num amável e-mail, informa-me que :

“(...)a publicidade ao espectáculo da vórtice.dance que tem sido inserida no diário As Beiras não custa um tostão ao erário público. Esta campanha publicitária surge de uma permuta entre a companhia residente do CAE e o próprio diário As Beiras, a companhia actuou na gala de aniversário do jornal e optou por receber o cachet em publicidade(...).”

Sendo como informa o leitor, reconheço que a dita “campanha publicitária” nada custa aos cofres municipais . Tratar-se-à de uma “transacção directa de serviço por serviço”, isto é, sem intermediação de moeda, entre um orgão de imprensa e uma companhia de dança, em ambos os casos pessoas colectivas privadas. Tipo de transacção que, no entanto, me parece não ser habitual, e de curialidade questionável. Se a moda pega e se estende em larga escala, o Estado deixa de cobrar IVA...
O meu comentário passou pelo convencimento de que a publicidade era promovida, e logo paga, pelo CAE, já que uma referência a este aparece com destaque nas várias páginas de publicidade ao evento . Se me enganei, as minhas desculpas a quem forem devidas.
No mesmo e-mail, e relativamente a este outro comentário, o leitor faz um reparo, que aceito, sem qualquer tipo de acrimónia :

(...) Quanto ao Festival de Cinema em 2011, quero, apenas, dar-lhe um conselho: não se fie nos disparates que lê na imprensa! Que eu saiba, nenhum responsável autárquico se comprometeu com uma data para a realização do evento. Convém desconfiar sempre de jornais que não indicam as suas fontes e que querem, a toda a força, criar títulos para vender jornais (...).

O meu comentário foi baseado, obviamente, em noticia publicada na imprensa. Como de resto acontece com um enorme número de intervenções no contraditório de opiniões e no debate público estabelecidos através da blogosfera. A notícia nem me pareceu de todo inverosimil, já que a “ressurreição” do Festival de Cinema até constou do amplo elenco de generosas promessas da candidatura eleitoral do actual executivo camarário.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?