<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 26, 2010

A HIPOTÉTICA VITÓRIA DE MANUEL ALEGRE

Seria certamente uma reacção desprovida de elementar racionalidade, muito injusta para Manuel Alegre e para o seu passado político.
Mas estou em crer que, se em Janeiro próximo, ele viesse a ganhar a eleição presidencial , tendo o BE como seu principal, entusiasta e mais assumido suporte partidário, no dia seguinte ao da sua eleição as instâncias financeiras internacionais iriam reagir com muita e crescente desconfiança. Essas instâncias não andam distraidas e sempre prestam muita atenção aos sinais recebidos.
O rating da República correria então o risco de descer, aumentariam as dificuldades de financiamento externo, o crédito concedido pelos nossos credores iria fechar-se e tornar-se ainda mais caro.
As coisas são como são, e não valeria de nada indignar-nos, diabolizar o capitalismo financeiro, clamar contra a injustiça e irracionalidade de tais hipotéticas reacções.
Talvez fosse aconselhável o PS , com responsabilidade de estar no Governo a tentar gerir a dificil situação económica e financeira do País, começar a pensar nisso.
Alguns poderão acusar este alerta como sendo uma inaceitável chantagem de “se for assim, será o caos...” . Mas trata-se tão só de estar prevenido, conhecidas que são as habituais reacções daqueles a quem teremos de continuar a pedir que nos emprestem dinheiro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?