<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 05, 2010

ESQUERDA DE ÊCHARPE E CAVIAR

Com sonolenta pachorra, entretinha-me esta tarde a dar uma olhada aos debates parlamentares, na SIC Notícias. Na bancada do BE ( acho que o “E” quer dizer “esquerda”...), todos os deputados, sem nenhuma excepção ( nem uma, santo Deus!...) estão sem gravata, num toque charmoso muito “esquerdista” e “pra-frentex”, e em manifesto cabotinismo serôdio.
Na primeira fila, senta-se o professor Pureza, também sem gravata, vestindo um bem talhado terno amarelo torrado. Não consigo enxergar se é roupa de marca, Armani ou coisa assim, mas se não é, parece, imita bem. A seu lado, senta-se uma senhora deputada. Levanta-se, e vai pregar sermão do púlpito. Elegantíssima, usa uma charmosa êcharpe branca ( não dá para ver se será de seda..) sobre os ombros ; no decote do peito, junto à garganta, exibe um vistoso colar, que também não dá para ver se será de pérolas verdadeiras, se de plástico pechisbeque ; nos dedos da mão, ostenta uns quantos aneis.
Esganiça a voz, e acusa o Governo das piores e das mais reaccionárias patifarias feitas aos portugueses. Em sucessivos àpartes, o professor Pureza diz muito bem e aplaude. É tambem muito aplaudida por toda a sua bancada. Faço zapping e vou para o canal Panda.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?