<$BlogRSDUrl$>

sábado, maio 01, 2010

E DEPOIS?...O QUE VEM A SEGUIR?

Episodicamente, tenho assistido, pela televisão, a algumas reuniões da Comissão de Inquérito ao caso PT-Média Capital. De alguns depoimentos ou inquirições mais gaguejantes, em especial dos dois responsáveis pelos negócios da PT , Henrique Granadeiro e Zeinal Bava, fica-me a convicção - ou deverei dizer crença? - que andam por ali muitas histórias mal contadas, inúmeras contradições muito mal explicadas, muitas histórias da carochinha sobre o verdadeiro envolvimento dos dois boys do PS naquela trapalhada toda.
E muita encenação, também, por parte do Primeiro-Ministro e do ex-ministro Mário Lino, pretendendo fazer crer que desconheciam , em absoluto, as intenções, os planos, as manobras da PT para tentar adquirir uma posição accionista na Media Capital.

É muito provável, portanto, que no relatório final da Comissão fique declarado que, se não fica provado que o Governo teve interferências directas na promoção do negócio ( o que creio, ficando-me pela crença...), porventura funcionando o princípio do "in dubio reo" , ficará todavia dado como certo que o primeiro Ministro não disse a verdade, nem ao País, nem ao Parlamento ( o que também creio, ficando-me igualmente pela crença...).
Bem. E depois, o que vem a seguir? Quais serão as efectivas consequências políticas das conclusões do relatório da Comissão?
Um processo de impeachment ao Primeiro-Ministro, por ter mentido, ao País e ao Parlamento, à semelhança dos que recairam sobre Richard Nixou ou sobre Collor de Melo ? Uma moção de censura ao Primeiro-Ministro, logo ao Governo, aprovada pela Assembleia da República, com novas eleições a seguir ? Será melhor que comecem a pensar nisso os Torquemadas mais fervorosos....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?