<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 04, 2010

AMIGUISMO DEDICADO

Num assomo, tardio embora, de bom senso e de pudor, a deputada Inês de Medeiros desistiu de receber o pagamento das viagens de avião que regularmente faz, de Paris, onde reside, para Lisboa, de cujo círculo eleitoral aceitou ser deputada.
No mesmo dia em que esta notícia é dada, o deputado europeu Vital Moreira escreve no PUBLICO uma crónica, a jeito de cruzada em defesa da deputada. Intitulou-a de “ A senda da infâmia” e nela declara que “ Inês de Medeiros merece apreço pela serena resistência política e moral que revelou. Para vergonha dos seus inquisidores”. Os críticos da indecorosa situação de que a deputada disfrutava são apelidados de infames e de “vazios de escrúpulos”.
Vital Moreira revela também a falta de bom senso e de pudor que Inês de Medeiros demonstrava e de que afinal acabaria por redimir-se. No mesmo dia. Já é preciso ter azar.
Sendo Vital Moreira um jurista de mérito e uma pessoa inteligente, embora arrogante e politicamente canhestro, o ter-se disposto a escrever tal artigo de opinião deverá apenas explicar-se por “amiguismo” . Dedicado, mas primário.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?