<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 29, 2010

UM ESTRANHO ENTUSIASMO

Os Vereadores do PSD da Câmara Municipal da Figueira da Foz mostraram-se muito satisfeitos com o extraordinário desempenho da Figueira Grande Turismo e do CAE no ano de 2009. Não apenas aprovaram as contas (poderiam votar de outro modo?..) como apresentaram uma entusiástica declaração de voto :

“O relatório de actividades e contas do exercício de 2009 da empresa Figueira Grande Turismo demonstra a dinâmica levada a cabo pela empresa na promoção turística da cidade, de acordo com a sua missão.
As actividades realizadas abrangeram um variado tipo de sectores, desde a natureza aos negócios. De salientar, a aposta feita no combate à sazonalidade, com a realização de eventos, como por exemplo, a Figueira Gastronómica.
No âmbito da política Cultural, definida para a programação do CAE, houve uma objectiva intenção de afirmação deste espaço no contexto nacional, elevando assim a Figueira da Foz como cidade promotora de cultura, permitindo ao concelho e até mesmo ao distrito o acesso a espectáculos de renome nacional e internacional.
A quantidade e variedade de iniciativas levadas a efeito na perspectiva da dinamização turística do concelho, num ano economicamente difícil, acabou por acarretar um esforço financeiro que não permitiu uma evolução positiva da situação financeira.P
or o relatório reflectir a actividade da empresa no ano de 2009, os vereadores eleitos pelo PSD votam favoravelmente o relatório de actividades e contas de 2009”.

Em tempos de iminente bancarrota, local e nacional, quando se avizinham tempos terrivelmente dificeis, quando vamos ter de, violentamente, ajustar o nosso nível de consumo à nossa capacidade de produção, é necessário que se diga, uma vez mais, e sem papas na língua : a FGT e o CAE são dois elefantes brancos criados e alimentados por quem não teve o mínimo sentido das proporções, nem a consciência das nossa limitações financeiras . Foram, têm sido, e ainda não deixaram de sê-lo em escala que se veja, uma fonte de surrealista mania das grandezas e de irresponsável despesismo. Foram responsáveis por uma grande parte da monstruosa dívida actual do Município.
Não compreendo, por isso, como ainda é possível, perante tais cenários, uma tão entusiástica declaração de aprovação e de contentamento.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?