<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, abril 28, 2010

REDUZIR A DÍVIDA...

Li no PUBLICO de ontem, numa caixa de uma notícia sob o título “Sector empresarial local já representa um quinto da dívida dos municípios” :

“ Só dez dos 35 municípios mais endividados reduziram a dívida em 2008. É o caso do Porto, Maia, Braga, Guimarães, Setúbal, Vila do Conde, Odivelas, Figueira da Foz, Oliveira de Azemeis e Marco de Canaveses”

Coisa rara. O Municipio da Figueira da Foz aparece assim num grupo de municípios com “bom desempenho” em matéria de redução do endividamento. De facto, no final de 2007 a dívida municipal (só a relativa à gestão directa da Câmara) era de 58,6 milhões de Euros (ME), tendo decrescido para 57,2 ME no final de 2008. Uma pouco significante redução de 2%, mas apesar de tudo uma redução.
Só que, em 2009, a dívida tornou a aumentar, não obstante a injecção de dinheiros do programa PREDE, para um valor record de 62,3 ME no final do ano. Talvez por ter sido ano de eleições, de muitas eleições. Faltará agora conhecer qual será, desta vez, o grupo de municipios “mal comportados” que acompanham o da Figueira.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?