<$BlogRSDUrl$>

sábado, abril 17, 2010

OS OBJECTIVOS

Está na moda falar em objectivos, e nos desempenhos para os alcançar e ultrapassar. Falam de objectivos os administradores de empresas portuguesas, com remuneraçãoes pornográficas ; boys-quadros do tipo RPS (Nota); assessores disto ou daquilo, tipo Paulo Penedos ; yuppies de fato cinzento de uma qualquer empresa de consultoria ; os professores para serem avaliados. Até falam de objectivos os treinadores de futebol como o Jorge Jesus ou o Villas-Boas ; e jogadores de futebol como o Miguel Veloso.
Então a EDP não atingiu e, pelos vistos, até ultrapassou os objectivos? Toma lá 3,1 milhões de Euros para o Presidente-executivo. Admirem-se agora se os “colaboradores” do dito Presidente, trabalhadores da EDP, vierem a reivindicar um aumento de 5 a 10% . Então como é que é? Não “colaboraram” todos eles com o Presidente e com os administradores da EDP para a consecução e ultrapassagem dos “objectivos” ?
Gostava de ver era a quantas milhas aquém dos objectivos ficava o Dr. Mexia se a Entidade Reguladora fixasse o preço da energia eléctrica ao nível, por exemplo, do praticado na Espanha. Se isso acontecer para o ano, e como consequência o dr. Mexia não atingir os “objectivos”, ele devolve parte do prémio-bónus que este ano “empochou” ? . Acham que devolve ?

Nota :
RPS = Rui Pedro Soares

This page is powered by Blogger. Isn't yours?