<$BlogRSDUrl$>

sábado, abril 17, 2010

O RETORNO DOS INVESTIMENTOS, OU A FALTA DELE...

Enquanto se vai dizendo, escrevendo e lendo disto e disto, em Portugal, há Municípios hiper endividados e em bancarrota que continuam a querer gastar muitos milhões em “investimentos” como este, que vai requerer aumento adicional do enorme endividamento ( Nota ) , cujo retorno não é conhecido, nem está minimamente assegurado. Neste dito “investimento” no “parque desportivo de Buarcos” ( ou será só o campo de golf de 9 buracos?....), como noutros que por cá se viram e vêm, continua sem ser feito previamente um balanço custos-benefícios.
Ao menos, no caso vertente, poderiam desde logo colocar, do lado dos “benefícios”, a fruição que vai ser proporcionada a personalidades do jet-set local, as quais assim vão poder praticar - em proximidade e diáriamente, se quiserem - uma tal charmosa e chiquérrima actividade de praticar golf.

Nota
No final de 2009, e só devido à gestão municipal directa da Câmara Municipal ( isto é, sem incluir as empresas municipais) o endividamento total voltou ao nível dos 62,3 milhões de Euros. Nada mais nada menos que 136% do total de receita anual recolhida pelos cofres municipais em 2009...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?