<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, abril 28, 2010

HABILIDADES DE CAMPANHAS ELEITORAIS

Um deputado pelo círculo de Coimbra é candidato à liderança do PS do concelho da Figueira da Foz. Nesta sua muito legítima e generosa qualidade, anda em campanha eleitoral interna, com direito a sede e tudo.
Vai daí, resolveu puxar pelos seus galões de deputado e foi visitar as obras em curso na Escola Secundária Joaquim de Carvalho. Na altura eleitoralmente mais oportuna. Simples coincidência, obviamente. Coincidência perante a qual, o mais naif dos eleitores encolhe os ombros, esboça um sorriso amarotado, talvez dê uma saudável gargalhada.
E sabendo como estas coisas se fazem, mandou recadinho a alguns jornalistas locais, se não a todos, de que ia visitar a dita Escola. E, que eu tenha dado conta, obedeceu à chamada e lá compareceu pelo menos um jornalista. Puxando pela imaginação teve de escrever umas coisinhas pronunciadas pelo senhor deputado e candidato em campanha eleitoral . Não deixou, é claro, de tirar uma fotografia, a cores, depois publicada em conhecido diário regional. Na qual o deputado-candidato aparece, bem centrado, rodeado de técnicos, e com ar muito interessado, a apontar o dedo sobre uma planta das obras. Assim a jeito daquela conhecida pintura em que o Marquês de Pombal é representado a estudar uns mapas da reconstrução de Lisboa....
Afinal, é assim que faz o grande chefe, não é? Faltou uma apresentação em power point, que nestas coisas sempre dá muito estilo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?