<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, abril 21, 2010

AS CONTAS DE 2009 DA CAMARA MUNICIPAL - 2

Da leitura da imprensa regional de hoje, verifico que, na reunião de ontem da Cãmara Municipal da Figueira da Foz, um ou mais elementos do executivo e da maioria camária manifestaram fundamentadas preocupações pela calamitosa situação financeira do Município. Partilho inteiramente dessas preocupações e reconheço que assim é de facto. Acho até que, relativamente a elas, há um manifesto deficit de reconhecimento por parte de alguns, se não de todos, dos membros do executivo camarário.
Fico no entanto muito perplexo quando, na mesma sessão camarária, um vereador do executivo faz o anúncio de uma nova “requalificação” do Jardim Municipal, aparentemente em considerável escala : três praças, outra vez o velho coreto, um novo parque infantil, sei lá que mais.... Desse mesmo Jardim Municipal em que, há apenas 5 anos, foram dispendidos cerca de 1 milhão de Euros.
Estão então o orçamento e as finanças camarárias assim tão folgadas, que permitam anunciar obras destas, e programar despesas tão prioritárias como esta ?. Não estão muitas Juntas de Freguesia , por exemplo, praticamente em situação de pre-falência técnica?
Confesso não entender, de todo. A menos que se trate de mero “anúncio” . E meros anúncios, ou simples promessas, quer em campanha eleitoral, quer fora dela , para entreter a comunicação social, nos tempos que correm, são inofensivos. Já ninguém liga nem leva muito a sério. São assim como a “aspirina” : mal não faz ; e bem, talvez faça, a quem a tomar como um placebo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?