<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, março 16, 2010


PORTUGAL COM MELHOR IMAGEM

Estou esperançado que no próximo sábado, dia 20 de Março, véspera do início da Primavera deste ano, iremos assistir a um dos mais frutuosos e espectaculares movimentos de mobilização e sensibilização da sociedade civil portuguesa. Os portugueses irão estar , possivelmente, consolados e com maior auto-estima no final do dia. Assim a comunicação social, em especial as televisões, prestem também um grande contributo, como lhes compete.
E se acaso tivermos a sorte da comunicação social estrangeira dar algum relevo a esta acção cívica, demonstradora da nossa capacidade de mobilização, talvez até possa acontecer que o rating da República suba nas agências e nas instâncias financeiras internacionais.
Pode suceder que estas façam uma leitura do evento assim deste género : os gregos fazem greves, demonstrações, partem vidros e incendeiam carros ; os portugueses, sem se acomodarem ao fácil e sempre requisitado encosto às autoridades e ao Estado, mobilizam-se para, num sábado, e em regime de voluntariado, limparem Portugal ; por isso confiamos neles, e na sua capacidade para pagarem aquilo que devem.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?