<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 05, 2010

O TELEFÉRICO - UMA IDEIA “INTERESSANTE”...

Pensava eu que a sugestão de um teleférico com 900 metros de comprimento, ligando a margem sul à margem norte do Mondego, na Figueira da Foz, havia sido apresentada assim no final de um jantar, quando as atmosferas animam e as línguas se destravam. Afinal não. Foi feita num seminário organizado pelo movimento cívico "SOS Cabedelo", na presença institucional do Presidente do Turismo do Centro e do Presidenta da Câmara da Figueira da Foz. Este terá declarado, não sei se em pleno seminário, mas pelo menos mais tarde, que o dito projecto do quase quilométrico teleférico era “ uma ideia interessante”. Para a estudar, já terá sido mesmo constituida a inevitável comissão.
Quanto a classificar a ideia, eu manifesto mais generosidade e entusiasmo que o Presidente da Câmara : acho-a , enquanto ideia, super interessante, magnífica, genial, assombrosa, fantástica.

Esta propensão para dizer que sim a toda a gente, e para declarar em público aquilo que a audiência gosta de ouvir, costuma dar mau resultado...
Isto sou eu a falar, claro, impeninente céptico e pessimista que sou, como que fazendo soprar “ a ventania do bota-abaixo das vozes que apenas criticam(...)” às quais outros respondem “com uma acção governativa tranquila e séria, sustentada em propostas concretas e viáveis (sic...) com vista a colocar a Figueira no mapa das melhores e mais apetecíveis cidades portuguesas”...
Onde será que eu já ouvi esta litania de “colocar a Figueira no mapa das melhores....” ? Já lá vão mais de 10 anos, não vão ?....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?