<$BlogRSDUrl$>

domingo, março 07, 2010

HORÁRIO DE TRABALHO E DIREITOS ADQUIRIDOS

Leio aqui :

O ministro italiano dos Assuntos Culturais ordenou um inquérito depois de um concerto no Panteão de Roma ter sido interrompido quatro minutos antes do final, apenas porque estava na hora de fechar o monumento.
A quatro minutos do fim do concerto chega uma funcionário do Panteão. Estava no momento de fechar o monumento romano e a música ficava por ali. Os músicos hesitam, mas não têm alternativa. No local estavam 500 espectadores, grita-se vergonha.
A agência France Presse conta que o ministro da Cultura de Itália ficou estupefacto com o caso. Sandro Ordi ordenou um inquérito e prometeu sanções contra os funcionários do panteão de Roma. O ministro diz que o caso ofendeu os turistas que visitam Itália, afectou a economia e deu uma péssima imagem do país.
Ver o vídeo através deste link :
http://www.youtube.com/watch?v=R6NV7wQ6FsI

Isto passou-se em Itália, E se fosse em Portugal também se poderia passar coisa semelhante?. Talvez sim, talvez não. Se fosse para obedecer a ordenações de alguns ilustres líderes “sindicalistas”, aconteceria, de certeza. Afinal, segundo estes, os trabalhadores têm “direitos adquiridos", não? Está consignado na Constituição, e se não é na Constituição, é numa carta de direitos qualquer, que os trabalhadores têm de ser pagos pelas horas extraordinárias. Caso contrário, passados 5 minutos, fecha-se a porta e apaga-se a luz . É um direito “adquirido”, né?
Faz-se dano à imagem do País, e ao próprio interesse dos seus cidadãos e dos seus trabalhadores? Que se lixe...
Afinal, somos um pouco parecidos aos italianos. Além disso, a situação actual no nosso jardim à beira mar plantado assemelha-se muito à da Itália dos anos 80, quando se deu a "judicialização" da política e/ou a "politização" da Justiça. Só nos falta ainda o equivalente ao Berlusconi, que veio a seguir. Mas a continuarem as coisas como são e como se desenvolvem, também iremos ter o nosso Berlusconi, sim senhor. É como cavacas...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?