<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

IPSE DIXIT
(...)
A dívida da Região [da Madeira] garantida pelo Estado, ascendia em 2009 a €4,6 mil milhões, quase tanto como a dívida da totalidade dos 308 municipios portugueses (5 mil milhões)
(...)
(...) alguém tem de informar Alberto João Jardim que os jackpots só saem nos casinos. E que aquele onde ele jogava está falido e a festa acabou.
(Nicolau Santos, in EXPRESSO de Sábado passado)
(...)
Encontra-se, de um lado, gente para quem despesa acima do rendimento, e consequente défice, não têm limite; ignoram o problema ou, quando se vêem confrontados com ele, acham que não é seu; odeiam contas. Encontra-se, do outro lado, gente que gosta ou se sente obrigada a fazer contas e que acha que, cedo ou tarde, há limites que têm de ser observados (...).
Alguns dos primeiros gostam de apelidar os segundos, sobretudo os mais notáveis, de contabilistas. Trata-se de una expressão depreciativa, assente na ideia feita de que os contabilistas são gente trabalhadora e modesta, a quem infelizmente falta formação humanística e cultural. Apelidar alguém de contabilista, neste sentido, é uma expressão de falta de caridade e soberba.
(...)
(Daniel Bessa, in EXPRESSO de Sábado passado )

This page is powered by Blogger. Isn't yours?