<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

CONTENÇÕES DE CUSTOS, COM DUPLICAÇÕES

Aqui há umas semanas, li que estava a ser feita contenção de custos nos folhetos da Figueira Grande Turismo(FGT) , editados e distribuidos com frequência trimestral. De facto, a “Agenda de Eventos” na Figueira da Foz para o primeiro trimestre de 2010 teve uma tiragem de 7000 exemplares, muitíssimo menor do que era hábito durante os anteriores mandatos camarários. Aplaudi a medida, até porque vi anunciado que o custo de uma tal edição se reduzia para 6 mil euros.
O custo trimestral anterior andava , pelo menos, pelos 13 mil euros . É isso o que posso deduzir através do Portal on-line dos contratos públicos por ajuste directo, onde figura um ajuste directo de 13060 euros feito pela FGT com a firma Rainho & Neves Lda , para a Agenda Cultural do CAE do 2º trimestre de 2009.
Dei de caras agora com uma nova brochura com a programação do CAE para o 1º trimestre de 2010, com uma foto de Ana Moura na capa, assim duplicando a informação já constante da anterior “Agenda de Eventos”, acima referida . Esta segunda brochura, de resto, com requintada qualidade gráfica, embora em papel de menor gramagem
Estranhamente, não figura nesta a sua tiragem. De modo que fico sem poder avaliar em que medida se está mesmo a fazer a muito apregoada contenção de custos, através desta duplicação das brochuras. Até porque os dois ajustes directos para a sua execução não estão publicitados no referido portal, como muito claramente manda a Lei...Também parece que ninguém por cá se preocupa muito que as leis não sejam cumpridas.
Mas quer-me cá parecer que , feitas bem as contas, o custo agregado da coisa é capaz de não andar longe dos anteriores 13 mil euros...

Até nova avaliação, fica assim revogado e suspenso o aplauso que antes concedera ao louvável mas virtual esforço de racionalização que pensei estar em curso, nesta matéria de brochuras sobre as artes, os espectáculos e o lazer, na nossa sempre animada e endividada Figueira da Foz .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?