<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 04, 2010

OS LUGARES DO ESTILO

A reunião da Câmara Municipal da Figueira da Foz, prevista para amanhã, foi adiada para o próximo dia 12 de Janeiro. É o que reza um edital, com data de 30 de Dezembro de 2009, publicado na imprensa regional. Tem o número 419/2009. Nele pode ler-se que “ para constar se publica este Edital e outros de igual teor que vão ser afixados nos lugares públicos do estilo”.
Os sites municipais da Internet há muito tempo que passaram a ser usados e considerados por Lei como “lugares do estilo”.
Em organização que prezasse estar, e estivesse, a par com as novas tecnologias e boas práticas
de “e-government”, o Edital estaria também disponível no site do Município da Figueira da Foz. Bem tentei ali encontrá-lo, mas sem sucesso. Dele não consta este edital, como não constam e presumo que nunca constaram os outros 418 editais da Câmara Municipal que terão sido preparados e afixados ao longo do ano de 2009.
Por ironia, numa linda mensagem do Presidente da Câmara, que se encontra na abertura desse site, pode ler-se :

(...)
As Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) constituem um instrumento essencial para uma tomada de decisão gerada pela interacção entre eleitos e eleitores, estabelecendo uma relação de proximidade e de confiança recíproca.
O site da Câmara Municipal da Figueira da Foz integra um conjunto de práticas de base digital a ser levado a cabo pela autarquia, constituindo um primeiro passo para se alcançar ganhos em termos de celeridade, de eficiência, de acesso à informação e de proximidade aos cidadãos. Considerem este site como a porta de entrada numa casa que também é Vossa.
(...)


Post scriptum
A última acta de uma reunião da Câmara Municipal disponível no site, é a da realizada no passado dia 4 de Novembro. Já lá vão 2 meses....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?