<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, janeiro 26, 2010

IPSE DIXIT

O PS não pode prestar apoio mobilizador a um candidato que surge mais próximo do BE do que do seu próprio partido”

(Vital Moreira, na sua crónica do PUBLICO de hoje)


(...) gostava de saber quem será capaz de explicar como é que Portugal é o país da Europa com mais universidades e institutos politécnicos por habitante entre os países da União Europeia com mais de 1,5 milhões de habitante - incluindo, portanto, ninhos de imbecis como o Reino Unido ou a Alemanha. Esses podem ter Oxford ou Heidelberg, mas não têm o Instituto Superior de Puericultura, Turismo e Perícia Rodoviária de Vilar dos Mansos. ( Nota 1)
(...)
Os indicadores relativos à empregabilidade dos licenciados em Portugal estão aí para revelar a dimensão humana do problema. Estudos do Gabiente de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais do Ministério da Ciência e do Ensino Superior (Nota2) mostravam que o número de licenciados desempregados no continente era de 27 577 em Junho deste ano, mais
4 500 do que no mesmo mês do ano anterior. E o total de licenciados em busca de primeiro emprego era de 38 mil no mesmo mês e conhecera também um aumento na casa dos quatro mil casos. Números de 2008 mostravam que 60 por cento dos licenciados entre 2004 e 2007 estavam então à procura de emprego.
(...)

(Miguel Gaspar, in PUBLICO de hoje)

Nota 1
Poderíamos tambem referir que não têm o mestrado em Protocolo Autárquico, leccionado na extinta Universidade Internacional da Figueira da Foz. Nem tão pouco, é claro, as licenciaturas do tipo das concedidas pela Universidade Independente, com exames ao domingo, e testes de inglês técnico feitos através de fax.

Nota 2
Só a designação da coisa, extensa de 10 palavras, assusta !....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?