<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 15, 2009



OUTRA VEZ A REGIONALIZAÇÃO?...SOU OUTRA VEZ CONTRA

Só nos faltava agora mais esta, a da ideia de lançar de novo o tema da regionalização, para ir mantendo distraido o pessoal, quando tantos problemas e tremendos desafios, muito mais graves, e de contornos dramáticos, nos esperam durante os próximos três a quatro anos.
Ainda tenho aqui em casa algumas dezenas de folhetos e algumas centenas de autocolantes do Movimento Cívico “Portugal Único” que, quando do referendo sobre a regionalização, em 8 de
Novembro de 1998, se bateu pelo Não, felizmente vitorioso por larga margem. Pode ser que uns e outros ainda venham a fazer jeito.
Não tomo a sério a serôdia tentativa de trazer agora o tema para a ribalta política. Como dizia Pinheiro de Azevedo, nos idos do ano da braza de 1975, “não tem perigo, o povo é sereno, é apenas fumaça...” . Não custa obviamente muito ir debatendo, embora se consuma um pouco mais de saliva, e haja coisas muito mais importantes e urgentes para debater. Mas enfim, já que há tanto debate público sobre o futebol, tambem se pode ir falando sobre outras coisas.
Entretanto, para esse aquele debate, irei trazendo, nalguns posts, umas partes mais significativas do argumentário usado em 1998 pelo Movimento Cívico “Portugal Único” .
(clicar nas imagens para as ampliar)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?