<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 07, 2009

ESPECIALISTAS EM “PONTES”

Na rua da Fonte da Figueira da Foz está em curso uma empreitada da empresa “Águas da Figueira” para substituição das redes de abastecimento de água e de recolha de águas residuais. Creio que a vetustez e fragilidade das redes existentes tornavam urgente tal obra.
O seu custo é de 190 mil euros e o prazo de conclusão contratado é de 120 dias. Está contudo a decorrer a um ritmo manifestamente lento. Entre um terço a um quarto do prazo fixado já passou, e a taxa de realização física não parece estar em linha com o tempo já decorrido.
Mesmo assim, hoje, 2ª feira, véspera de feriado, os trabalhos foram suspensos. Compreende-se...Trata-se certamente de uma “ponte” . Os portugueses são especialistas na construção destas “pontes”....
Isto trouxe-me à memória uma afirmação de Medina Carreira que li transcrita numa edição de Dezembro de 2005 do PUBLICO :

“É legítimo que uma sociedade diga : quero ser pobre, não estou para me chatear, gosto de “pontes”, de praia, sol e de sardinha assada. O que não é inteligente é dizer que depois disto queremos viver como os suecos ou como os alemães”

This page is powered by Blogger. Isn't yours?