<$BlogRSDUrl$>

sábado, novembro 14, 2009

UMA AGENDA POLITICA

Um destes dias, ouvi um jornalista perguntar, não me recordo a quem, se não achava que havia na opinião pública portuguesa uma grande desconfiança relativamente ao Ministério Público.
Quanto a mim há, e muito grande. Para a justificar bastará, por exemplo, ver estas imagens, e o olhar ameaçador do presidente do Sindicato dos “agentes do Ministério Público” (Nota) quando afirma, peremptório, que as declarações do Ministro da Economia ( porventura insensatas e incendiárias..) “são altamente gravosas..altamente gravosas...pá Policia Judiciária, pó Ministério Público e pó Estado de Direito”.
Aquelas afirmações, a juntar a tantas outras, dão para se ficar com a impressão de que o presidente do Sindicato dos agentes do MP estará a agir segundo uma “agenda política” no sentido de instalar em Portugal uma “teocracia magistradocrática” . Não sei se terá. Estou simplesmente a fazer uma caricatura alegórica. Mas lá que parece, parece.

Nota
“Agentes do Ministerio Público” é como os magistrados são designados na Constituição - ver números 4 e 5 do seu artigo 219º.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?