<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 26, 2009

UM PROBLEMA PRIORITÁRIO E UMA MEDIDA URGENTE?

Depois do novo elenco camarário da Figueira da Foz ser empossado, já lá vai um mês, e tomar contacto com os diversos dossiês, aumentar o quadro de pessoal do Município, nomeando um director para o CAE era a medida mais urgente, importante e prioritária a tomar ?
O Presidente da Câmara e os vereadores executivos, presumo eu, já tiveram tempo e oportunidade para terem apurado, com relativa precisão :
- o montante da dívida total da Câmara Municipal a fornecedores no final de Outubro passado;
- a execução orçamental de 2009, do lado da receita, até ao fim de Outubro passado.
Para se conhecer estes dados, que em grande escala irão condicionar a gestão orçamental no próximo ano, pelo menos, não serão necessárias as conclusões de uma qualquer putativa auditoria financeira que tenha sido ou vá ser encomendada a uma firma de consultoria. Podem ser obtidos e comunicados, em dois tempos, pelos serviços de contabilidade municipal.
Espero por isso que, muito em breve, e em obediência de um desejável princípio de transparência, esses dados sejam facultados primeiro à Câmara Municipal e logo a seguir aos munícipes.
A estes, poderão fazê-lo, por exemplo, através de uma Newsletter, assim a jeito do que os veredores do PS faziam, e muito bem, nos tempos do anterior mandato camarário. Ou através do site da Internet da Câmara Municipal, depois de terminada a sua actualização, ainda em curso...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?