<$BlogRSDUrl$>

domingo, novembro 01, 2009

A ASFIXIA DEMOCRÁTICA...

José Manuel Fernandes saiu, vá lá saber-se porquê, de director do PUBLICO. Este jormal tem novo director, a partir de hoje. Para o caso, uma directora. Esta, no editorial de hoje, escreve :

“(...)
O fundador deste jornal, Vicente Jorge Silva, disse num texto recente que a credibilidade da imprensa de referência ficou seriamente afectada pelos incidentes que rodearam a última campanha para as legislativas. Um balanço duro, mas uma conclusão lúcida.
Não temos nada a acrescentar a uma polémica sobre a qual tudo está dito e da qual não ficaremos reféns. A razão de estarmos aqui é anterior a tudo isso. Mas não escamoteamos o facto de ser nossa primeira obrigação repor essa credibilidade ameaçada, conscientes que estamos da percepção pública de um excesso de peso ideológico no jornal. Acreditamos num jornalismo culto e responsável, que desafia o sencacionalismo e as agendas informativas cada vez mais estreitas.
(...)

Depois da super conceituada jornalista Manuela Guedes, eis que chegou agora a vez do “escuteiro” José Manuel Fernandes. Ao que isto chegou!...Agora até o indomável empresário Belmiro de Azevedo se sente asfixiado. É que isto só pode ser obra de qualquer nova malfeitoria de José Sócrtaes. Só pode ser um sintoma - mais um! - da tal “asfixia democrática”, leit motiv da última campanha eleitoral do PSD, que deu os brilhantes resultados que se sabe. Só pode mesmo...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?