<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, outubro 09, 2009

A RESPOSTA DA CANDIDATURA DE DANIEL SANTOS (3)

E por fim, aqui deixo reproduzida a terceira tranche das respostas da candidatura de Daniel Santos, na sequência das duas anteriores, já apresentadas em postes anteriores .
21.Autorizará ou não um eventual pedido para a reconversão dos pisos térreos do bloco de 18 pisos da Ponte do Galante (destinados, em princípio, para a recepção e serviços técnicos de um aparthotel) para um espaço comercial, tipo supermercado?

Resposta: Não, tanto quanto dependa de mim.

22.Numa eventual negociação para a reconstrução no espaço actualmente ocupado pelo edifício d “O Trabalho” , qual o valor mínimo de redução de volumetria que aceitará para que o dito edifício possa ser demolido e reconstruído para outra finalidade?

Resposta: O edifício dispõe de direitos adquiridos pelo que poderão estar em causa indemnizações avultadas. Contudo, com os mecanismos de peri-equação poderão encontrar-se soluções que conduzam a redução de volumetria com contrapartidas em outros locais.

23.Que estratégia, que opções e que modelos adoptará no tocante ao tipo de pavimentação dos passeios dos espaços urbanos?

Resposta: Proporei a adopção de materiais menos tradicionais mas mais cómodos, mais funcionais e menos caros.

24.Fará diligências junto da PSP, no sentido de ser severamente reprimido o estacionamento de viaturas em contravenção às regras do transito e às mais elementares regras de civismo?

Resposta: Sim. Mas também mandarei elaborar estudo de trânsito e de estacionamento compatível com as necessidades a confirmar pelas medições dos fluxos nos diferentes arruamentos.

25.Adoptará algumas medidas no sentido de ser instalada video-vigilância em espaços públicos mais susceptíveis de neles se verificarem actos criminosos ou de vandalismo ? Se sim, que medidas tomará ?

Resposta: Espero não haver necessidade de assim proceder. Gostaria que a Figueira fosse uma cidade segura. Depende do levantamento da situação. Procurarei ter um bom diálogo com a PSP.

26.Promoverá, nos diversos aspectos de funcionamento dos orgãos e serviços municipais, o desenvolvimento de uma cultura de rigorosa pontualidade (tomada esta no sentido lato) ? Em caso de resposta afirmativa, tem alguma ideia do que e como o irá fazer? Vai, por exemplo, dar início às reuniões da Câmara Municipal rigorosamente à hora fixada?

Resposta: Pontualidade e rigor. Também, dando o exemplo, é claro.

27.Tomará providências no sentido de aumentar significativamente o nível e a qualidade de e-government da Câmara Municipal? Se sim, quais ?

Resposta: Desenvolvimento de um site que contenham as valências que facilitem as questões técnicas e administrativas relativas aos processos dos munícipes, implementando SIG’s e sistemas interactivos.

28.Reduzirá, manterá ou aumentará as transferências de verbas para manter a actividade do Centro de Artes e Espectáculos ?

Resposta: A actividade do CAE será analisada numa perspectiva de custo-benefício. Haverá várias formas de abordar a análise: Desde o “estatuto regional” do equipamento, passando pela respectiva reprogramação, até á utilização para congressos e por artistas/grupos “domésticos”.

29.Permitirá que no CAE se apresentem espectáculos em que as receitas das bilheteiras não cheguem para pagar os respectivos custos?

Resposta: Em princípio não. Tal depende porém de situações avulsas a considerar.

30.No caso de não ser eleito para Presidente da Câmara, exercerá as funções de vereador, com funções executivas ou não?

Resposta: Em princípio, sim. Contudo a composição do novo executivo resultante das eleições poderá conduzir a outra solução. Tomarei sempre a decisão que melhor sirva o interesse público.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?